Maria Chantal - Amor em tecido

21:29

Oi, meus amores! 


Eu estou tão ansiosa para escrever este post que nem sei por onde começar, de tanta tagarelice aqui dentro da cachola. Mas vamos lá! Esses dias vi uma sugestão no Instagram (AQUI), era uma foto de uma mulher negra com uma camiseta escrita: Duro é o seu racismo.




Pois é aí que a vida te presenteia! Conversei com a Maria Chantal e... Quando menos espero - mentira, eu esperava loucamente - chega em casa TUDO isso aqui embaixo, oh! E de presente!!!
Uma mini bolsinha feita de reciclagem jeans!

Um turbante da minha cor predileta com o símbolo da marca

A regata mais badalada do universo que fez várias pessoas lerem minha roupa <3

Duas aquarelas personalizadas SÓ pra mim! Amei, amei, AMEI!!!
Agora vamos falar sobre esta marca maravilhosa!!! A idealizadora da marca é esta Deusa Jesuisa aqui embaixo na imagem, a Maria Chantal. Angolona, orgulhosa de tanta melanina, talento escorre a cada projeto e muito, e muito determinada.


A história começa há alguns anos enquanto a mocinha customizava umas camisetas e shorts, até que um dia ela foi convidada para criar uma identidade visual para uma marca. Ali nascia algo que era seu, tão seu que era ela mesma nas peças. E pasmem, brasileiras e brasileiros: ela faz tudo em aquarela e caligrafia singular!




A ideia é militar diretamente, sem sutilezas e com bastante estilo. O curioso é que quando sua primeira peça "Duro é o Seu Racismo" foi produzida, a palavra militância ainda não significava nada para Chantal. Ela fazia um curso em uma área nobre, predominantemente frequentada por não brancos e ela apenas queria que: deixassem seu cabelo em paz. 
Só um lembrete carinhoso na camiseta porque cachos perfeitos pra quê?
E onde Maria Chantal quer chegar com a marca? Ela mesma conta pra gente:
"Quero reafricanizar, trazer autoestima aos meus através de conhecimento da cultura, história, musica,  estética... NEGRA, mas sem essa visão branco ocidental, onde tudo que é negro ou não branco é negativo ou no mínimo exótico. Quero que conheçamos nossa história, nossos mitos e lendas sem ter que ficar recorrendo aos símbolos brancos ou enegrecê-los. Já deu de Papai Noel, Pequeno Príncipe ou Branca de Neve! Temos que valorizar o que é nosso."  
 Eu sou muito suspeita, mas estou apaixonada por tudo dessa marca! E vocês querem ver tudo e mais um pouco? Passe na Fan Page "Maria Chantal" (AQUI) e Instagram da marca @lojaMariaChantal!

Beijos,

Polly

Now Playing: Paula Lima - Meu Guarda Chuva

You Might Also Like

0 comentários

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts