Os 10 mandamentos das tranças

18:38


Box Braids, Tranças, Twists, Rasta e afins. Não importa como você as chamas, mas sim como você cuida delas. A queridíssima Layla Moreno - minha trançadeira oficial para todo sempre, amém – topou elaborar comigo 10 mandamentos para ter uma história feliz com suas cabeleiras temporárias. Vamos ao que interessa então!

  1. Diluirás teu shampoo antes de lavar o couro cabeludo

Esqueça jogar o shampoo na palma da mão ou direto no coco da cabeça. Se você não quer acúmulo doido de produto, lê-se mofo, dilua em água primeiro para depois massagear delicadamente o couro cabeludo.

2.       Não usarás secador em suas tranças


Hellooooo, isso não é cabelo de verdade! Brasileiras, eu fiz isso nas minhas primeiras tranças sem querer e... O resultado? Uma bola de frizz instantânea.

3.       Não dormirás com o cabelo molhado

via GIPHY
De novo, quer mofo? Então vá dormir com as tranças úmidas. Na boa, povo, lave o cabelo de manhã, enrola uma toalha enquanto se arruma e depois deixe as bichas pesadas secarem ao sol, ao vento, ao natural! Mesmo cansada, aguente!

4.       Não ultrapassará 3 meses para trocar as tranças

via GIPHY
Tem gente que não aguenta 1 mês, outros querem virar o ano de tranças. A questão é que o cabelo está lá guardado sem respirar, mas está crescendo. Ou seja, a raiz vai descendo, aquele quê de so fresh vai-se embora!

5.       Não coçarás o couro cabeludo

via GIPHY
Dê batidinhas, compre tônico capilar, mas NÃO coce a cabeça. Indico a ampola fedida, mas eficaz chamada Tricofort. Basta aplicar antes de dormir que no outro dia você nem lembra que no dia anterior estava parecendo um cão pulguento.

6.       Ame os 2 em 1 (shampoo e condicionador em 1)

Gente, eu boto trança justamente para não ter que hidratar o Volume e... Enfim! Dê férias, maaas se o mosquito da hidratação te picar, use os shampoos 2 em 1, diluídos do mesmo jeito.

7.       Abusarás dos penteados

via GIPHY
Eu sempre fiz penteados sensacionais, com as tranças então... Arraso que nem sem explicar! Cabe chapéu, boné, vários coques, várias tranças por cima de tranças, rabos de cavalo triplos e muito mais! Se J-O-G-U-E-M.

8.       Não desembaraçarás o cabelo molhado assim que tirar as tranças


via GIPHY
Véeeei. Vééééi. Imagine muito cabelo caindo. Agora multiplique por 10. Tem muito cabelo caído guardado quando você tira as tranças que se a senhorita ou senhorio molhar os fios, adeus braços.

9.       Não terás dó de pagar o profissional

via GIPHY
Tem coisa mais brega do quê chorar preço de profissional liberal? Enfim, imagine o seguinte, o processo de trançar dura em torno de 5-7 horas. A moça fica ali a sua disposição, desembaraça seu cabelo com o maior cuidadinho, você fica diva e ela não merece o pagamento? Se tá apertada agora, junte as moedas e liga para Layloca depois. Ah, não vale dar calote também.

10.   Não esfregarás as tranças!

via GIPHY
Você é fã de tranças com cara de novinhas? Então não esfregue uma nas outras na hora de lavar. Senão, bola de frizz de novo. Na hora de dormir, se conseguir uma fronha de seda ou cetim, ou pelo menos um lenço grande para cobrir o travesseiro, também ajuda!

É isso! Sucesso para quem vai bater muuuuito cabelo por aí! 

via GIPHY
Eu amo demais e faço 1x por ano. A Monique que já passou por AQUI, faz umas trilhões de vezes. Agora é apostar na criatividade, escolher a cor, espessura e tamanho e trançar demais. 
IG: PollyColona
YT: "PollyColonaOficial"

You Might Also Like

0 comentários

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts