Encrespa Geral - Brasília

19:12

No último domingo, dia 21 de setembro, tivemos aqui em Brasília o Encrespa Geral. Um encontro de pessoas que tem pelo menos uma coisa em comum: amor por cabelos. O tema norteador desta edição foi a desmistificação da Hierarquização de Texturas e o que aconteceu durante aquelas poucas horas vai ficar guardadinho no coração pra sempre.

Ao chegarmos no local já se via pessoas felizes de encontrarem outras crespas e cacheadas, expositores que valorizam a cultura afrodescendente e claro, uma energia boa de todos que estavam ali para somar.
Por Sophia Costa

Por Sophia Costa
A primeira dinâmica começou com todas e todos ali presente formando um círculo para que desde já nos enturmássemos! Ouvimos e compartilhamos relatos, nos emocionamos com as histórias ali compartilhadas, falamos a respeito da autoaceitação e refletimos a respeito das Hierarquias Capilares. A querida Layla nos fez pensar a respeito de como antes a sociedade idolatrava o liso e que hoje essa relação de cabelo aceitável apesar de ter evoluído muito, um novo padrão esteriotipado tem surgido no meio crespo e cacheado. Sabe aquele papo que o cabelo deve ser cacheado? Deve ser definido? E que cabelo bonito é aquele que forma cachos mais abertos? Durante esses momentos chegamos à conclusão que precisamos urgentemente valorizar a todos os cabelos e sua peculiaridades. E segurem essa ideia que vai vir posts novos a respeito disso.
 
Por Sophia Costa
Após esse momento foi a hora da socialização e lanche. Eram cabelos para todos os lados, mãos gesticuladoras, risos de alegria escancarada, cliques e selfies, e muito, mas muito papo! 


Foto cedida por Adriana Ribeiro

Por Mateus Santana

Por Sophia Costa
Foto cedida por Raquel Lemos
Por Mateus Santana
Depois nos dividimos para participarmos dos workshops  que aconteceram simultaneamente: maquiagem, tranças, penteados, dicas de day after e turbantes. 
Por Sophia Costa
Por Mateus Santana
Por Sophia Costa 
E pra deixar qualquer um de coração mole, teve programação especial Encrespa Kids com a Lauri.
Por Sophia Costa

Percebi que esse tipo de evento nos faz amar mais ainda a jornada de ser natural ! Poder conhecer pessoas incríveis que não apenas nos ajudam, mas que também nos inspiram, nos emponderam. Espero que cada vez mais possamos nos conectar e compartilhar esses sorrisos que afagam a alma.
Por Mateus Santana

Por Mateus Santana - O time idealizador!(Ficou faltando a Lauri e a Joana)

Now Playing: India Arie - Can I walk with you

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa como eu queria esta lá neste evento, mas não pude pois aconteceu um imprevisto. Quero saber quando vai ter outro encontros de cacheadas e crespas? Quero conhecer e fazer novas amizades. Eu assumir a uns 18 dias meu crespo fiz um bc e estou ultra mega feliz me sinto linda. Moro tbm em Brasília e não tenho amizade com nem uma crespa,quero trocar experiencias de como é ser e ser aceita tbm.

    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts