Cabelos Crespos - Tudo que você precisa saber antes de pintar o cabelo.

13:37

Mulher é assim, tem dia que acorda entediada com seu look e decide virá-lo de pernas para o ar. Tô mentindo? Atire a primeira pedra quem nunca acordou, se olhou no espelho e disse " cansei dessa cara!". Comigo é assim. E é desta maneira que vem os cortes de cabelo, tatuagens, malhações e claro, tintura!Esses dias levantei com duas ideias fixas, quero meu cabelo mais alto sem perder comprimento e quero ele mais claro. O primeiro acho fácil de responder, puxo da gaveta a tesoura, sento em frente ao espelho e bye bye pontinhas. Já o segundo, morro de medo! Sempre fui pé atrás com tinta no cabelo porque sempre tenho a sensação de que o cabelo vai ressacar, se o sujeito não souber fazer direito vou ficar uma bruxa, se eu não gostar vou ter que raspar a cabeça e é por isso que fui atrás de descobrir o melhor que há aqui em Brasília. Pedi indicação para duas pessoas, uma me indicou uma moça que JÉ-SUIZ, expliquei que queria umas luzes só nas pontas quase da cor do meu cabelo, só mesmo para iluminar um pouco. Ela me explicou que faria umas californianas, puxando um ombré desde a raiz. Fala sério, né? Eu queria algo sucinto e a mulher queria meter tinta no meu cabelo inteiro? Saí de lá preocupadíssima... Mandei mensagem para uma outra amiga, a Tamira, que felizmente me indicou o Tiago Morais do salão You Hair & Make Up. Fiquei super empolgada, pois já sou cliente de uma das donas há anos por causa das minhas impossíveis sobrancelhas (o bagui é louco, só a Jovina que dá jeito). Bem, assim que conheci o Tiago já decidi que ele era o cara. Dono de um Black bem cuidado, me tranquilizou e disse que faria só uns reflexos nas pontas um pouco mais claro que a minha cor natural e ainda pediu que eu trouxesse fotos que me inspirassem. A primeira vez, esse foi o resultado.

Pronto, ele ganhou minha confiança. Dessa segunda vez, fiz a mesma coisa, levei duas fotos, expliquei direitinho e ainda levei perguntas para fazer entrevista para vocês! Vamos lá.
Tiago Morais 

Como você virou cabeleireiro e quais são suas especialidades?
Já são 8 anos de profissão, mas vim de uma família de cabeleireiros e decidi seguir o ramo. Faço tudo, cabelo, maquiagem, penteado. ( Eu perguntei a especialidade e ele disse " Não sei?!". Já vi todos os seus serviços, e o cara arrasa!)

Qual é a diferença entre tonalizar, pintar e descolorir.
Tudo depende do princípio ativo e suas concentrações. Por exemplo, o tonalizante tem uma concentração mínima, é uma química fraquinha.Tinta já tem amônia, ou seja, seu princípio ativo já é alto. O descolorir é isso que você vai fazer hoje no seu cabelo, ombré, luzes, californianas... Esse procedimento é, digamos, o mais agressivo.

Existe alguma restrição para os cabelos cacheados ou crespos?
Na verdade não, porém, se o cabelo estiver sensibilizado, danificado, eu não faço nenhum tipo de química nesses fios! Quem está em transição capilar, não pode nem pensar em pintar ou descolorir. Apenas tonalizar se o cabelo não estiver fraco.


Você acha arriscado fazer luzes ou californianas em casa? 
(Nesse momento ele quase gritou) Sim, muito!!! Tem que ser um profissional, pois, por exemplo, se passar do tempo o cabelo quebra todo, o clareamento pode não ficar do tom ideal que você queria e outra, por vezes as pessoas não fazer o teste de mecha para descobrir o tempo de clareamento ou sensibilidade dos fios.


E em meio a tantos cuidados, como escolher o profissional?
(Eu brinquei na hora " venham todas para o Tiago e tá tudo certo!") Primeiramente acho que a pessoa deve chegar sabendo exatamente o que ela quer. Converse bastante, questione as técnicas do profissional, e cheguem a um acordo. Faça sempre com quem você se identifique... O importante das imagens é que se o cliente não souber se expressar, e o cabeleireiro não entender, as fotos salvam e guiam!

E os cuidados posteriores a tinta?
Nutrição e hidratação. A nutrição para repor a massa desgastada e a hidratação para manter o cabelo bonito. Até porque o processo de tinta sensibiliza mesmo o cabelo, se não tratar depois, você vai sentir os fios mais ásperos.
Segue abaixo as fotos e o resultado dos reflexos! Estou apaixonada.

A parte mais chata, desembaraçar o cabelo seco.


E o procedimento começa...
Postando foto para vocês na Fan page (a louca)
Parte principal, esperar o tempo para chegar à cor ideal 
                                                                   Cabelo enxaguado 

Nutrição Bed Head cheirosíssima!
                                      
Cabelos prontinhos, seco no difusor.

Pirando com o resultado lindo!

Finalização

O artista

No dia seguinte!

Outra dica super bacana que o Tiago me deu, foi quanto mais molhado o cabelo estiver, a aplicação dos finalizadores serão melhores e o cabelo vai enrolar bem mais! E é verdade mesmo!!! Após o enxágue do cabelo, foi feita uma nutrição magnífica da Bed Head e com o cabelo quase pingando o Tiago aplicou mousse e um serum, secou levemente com a toalha e secou com o difusor. Me senti tão paparicada e bem cuidada que devo tê-lo agradecido umas 380x.
Espero que vocês tenham gostado das dicas! Quem quiser conversar com o Tiago, o salão é You Hair & Make Up que fica na 409 sul, o telefone é 3244-4000.
De acordo com a molecada do meu trabalho, eu estou a cara da Beyoncé (CHOREI de rir quando o Pedrinho disse isso.)
Now Playing: Beyonce - Partition

You Might Also Like

13 comentários

  1. Adorei o post. Já passei por tudo isso rsrs mas o cabeleireiro que cuidava do meu cabelo aqui, foi morar no Brasil!!! aí já viu ne!!! rsrs estraguei bastante meu cabelo. Agora estou tratando denovo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficou divino!!! Estou querendo mudar a cor, mas não sei o que fazer ainda... Já cortei chanel, agora eh a cor, estou estudando ainda ... Kkkk
    Partition ADOROOOO !!! Rs
    Bjo nega ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei, optei por pintar o cabelo há um ano e adoro o resultado.O essencial é um cabeleireiro de confiança, você esta linda. Seu blog é maravilhoso, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  4. Polliany, muito legal o post. Por que vc nao faz um vídeo no seu canal do youtube contando sobre as mudanças de cor que vc já fez no seu cabelo natural e essas dicas, de como deixar o cabelo bonito a pesar desse tipo de química? Eu entrei nessa onda há algumas semanas e sigo todas as cacheadas e crespas que conheço, mas percebi que esse assunto de pintar o cabelo é muito pouco abordado por todas, no máximo elas comentam de que cor pintaram. Eu acho o seu cabelo o mais bonito de todos os vídeos que tenho visto e queria muito saber mais sobre o tema, porque eu tenho o cabelo natural há mais de 10 anos e nunca na vida pintei, entao fico com muito medo de destruí-lo agora que estou começando a cuidar direitinho. Se rolar o vídeo (com muitas fotinhos rsrsrsr) tenho certeza que vai interessar a muitas de nós que lemos e assistimos vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!!!
      Ai meu Cristinho, vou tentar, prometo!
      <3

      Excluir
    2. Obrigada!!! Prometo que esperarei com toda paciência rsrsrsrs

      Excluir
  5. Olha que criança não mente, hein Polly? HAUSHAUSHAUSHUH ficou linda mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly! vc usou alguma tinta depois da descoloração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Não... Foi só mesmo a descoloração.
      Beijo!

      Excluir
  7. Olá, Polliany. Adorei esse post. Me favoreceu e muito, pois estou em transição há 8 meses, tratando, seguindo cronograma capilar e tudo e uma grande dúvida me consumia durante esse período, se poderia ou não tonalizar o meu cabelo. E agora sei quais os cuidados devo tomar e tonalizar o cabelo. Parabéns

    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts