Upstyle - Débora Luz

09:33

Esses dias o Facebook sugeriu que eu adicionasse alguém. Normalmente eu sempre ignoro as sugestões, até porque nunca é gente conhecida. Bem, dessa vez não resisti! Vi a foto de uma mulher linda de um Volume de deixar qualquer um apaixonado. Fui, a adicionei e logo me senti compelida a convidá-la para participar da nossa coluna Upstyle! Ela, da forma mais dócil possível, aceitou meu convite e logo fui bombardeada com as fotos mais lindas da vida. Com vocês, ela, Débora Luz, nossa blogueira estilosa, de juba bonita e cara feliz.

Se apresente!
Débora Luz, 24 anos, fotografa, faço faculdade de museologia. Sempre fui apaixonada por arte e meu campo de trabalho não poderia ser outro, sou militante no movimento de beleza natural e defensora da verdadeira identidade do nosso cabelo. Sou blogueira e dona de uma página no facebook que é inspiração para muitas meninas a voltarem a usar seus cachos "Orgulho de ser cacheada". Uma verdadeira apaixonada por viagem e cultura e na forma com que isso pode influência como as pessoas agem e até mesmo se vestem em determinados lugares.

Qual é sua filosofia quando o assunto é estilo?
Estilo, cada dia que levanto e me arrumo sou meu própria estilista escolhendo estampas,cores,tecidos que são influenciados de acordo com cada fase da minha vida e até mesmo meu humor. A escolha de uma roupa não é somente cobri o corpo é a primeira linguagem que passo, primeira impressão. Porém não sou muito ligada para questão de marcas caras compro o que gosto a peça tem que me ganhar, ou o pano porque eu costuro e arrisco fazer as vezes algumas peças para mim.


Como você descreve seu estilo?
Reflexo da minha personalidade, independente de ter comprado uma roupa de 2 ou 50 reais o que interessa para mim é que não fuja daquilo que sou e da minha personalidade, ter estilo é um encontro de si mesmo. Já parou para pensar que tem pessoas que quando olhamos determinada peça de roupa lembramos na hora dela, estilo para mim é isso. Sou o tipo de garota que não se importa com que as pessoas vão pensar se quero usar algo eu simplesmente uso, isso vale na hora de pensar em fazer alguma peça de roupa também. Não sou muito apegada a lojas em geral, claro que tem aquele modelo de manequim que cai melhor no corpo, mas eu não tenho disso de ser fiel a uma marca ou roupa, até porque eu acho que brechó é uma das melhores coisas que existe. Em brechós já encontrei cada coisa linda que vocês nem imaginam meninas.

Como você escolhe suas roupas assim que acorda?
Escolho de acordo com o tempo, com o lugar que vou, cores, estampas etc... Mas sempre tem aquelas peças coringas que usamos quando nada dá certo. RS

3 itens prediletos no seu guarda-roupa?
1º item - Saias longas de cintura alta sou viciada nessa peça pois deixa cai bem no corpo é confortável feminino. 2º item- Shortinhos independente de como seja ele sempre estará entre meus queridinhos os floridos,surradinhos,coloridos,de cintura alta,de renda alfaiataria é uma peça que dependendo da forma que for usada e a combinação feita fica linda. 3º item- sapatos meu grande vício, rasteirinha,tênis,alpagata, salto o sapato para mim é uma peça que tem o poder de mudar todo um visual.

Quais são suas lojas preferidas?
Não tenho loja específica compro muitas peças nos brechós que tem na minha faculdade "Desapegue", renner, negro blue entre outras lojas que costumo achar peças legais porém como já falei não me apego a loja a roupa tem que ter haver com minha personalidade/estilo.

A quanto tempo seu cabelo é natural?
Vai fazer apenas 2 anos que uso meu cabelo natural, mas diga-se por alto que foi uma das melhores escolhas que fiz. Meu cabelo tem tudo a ver comigo com minha personalidade, com minhas raízes e até questões políticas. Sou um defensora da beleza natural da mulher brasileira e acredito que é algo que ainda temos muito que nos reeducar na forma como deixamos os estereótipos da mídia ao poucos nos convencer que seus padrões que teriam que ser seguidos, temos que valorizar o que de melhor na beleza natural do nosso país que é tão rica e tão bela.

Como e quando decidiu parar de usar química no cabelo?
A minha decisão em deixar de usar meu cabelo com química se deu devido um novo olhar que comecei a ter sobre mim e minhas raízes, ao perceber que aquele cabelo liso não era a imagem que queria passar pois não me representava em nada.

Qual é seu penteado básico?
Leve, livre e solto adoro meu cabelo solto meio de lado com muito volume esse é o penteado que eu mais uso.


Descreva como você cuida do seu Volume.
O volume do meu cabelo, bem eu simplesmente amo o VOLUME do meu cabelo e tenho minhas técnicas de estimular cachos perfeitos com volume, minha querida fitagem. Eu acho que o grande barato do cabelo cacheado está no volume e na forma que meu cabelo pode me proporcionar um cabelo versátil que vários penteados seguram e ficam maravilhosos, pelo tal do volume.




Now playing: Corinne Bailey Rae- Paris Nights/New York mornings

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ameiiii o post. Ela realmente tem estilo e é linda! Beijos
    Www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts