Negra Li - Ainda me representa

01:35


Cá estou eu curtindo minha curta vida californiana quando vejo um monte de Volumeiras comentando a história da Negra Li fazer permanente no cabelo. Sério? Nossa...Mudou minha vida? Não mesmo.
Então por que o escândalo? Bem, abaixo vou expressar minha opinião em 4 argumentos. Tá afim de raciocinar comigo? Let's go.
Foto postada por Negra Li em sua página do Facebook

    Cachos perfeitamentes alinhados pelo babyliss
  • Meus cachos são naturais- Eu tenho ódio agonia de quem diz isso com a boca cheia. Meu cabelo é natural? Talvez, porque não faço química para mexer na estrutura, mas ano passado fiz reflexos em algumas mechas. E aí? Agora, acho ridículo um monte de crespas/cacheadas dizerem representar a beleza natural, mas faz o permanentezinho todo mês. Ah tá.                                                                                          
  • Cachos nunca são perfeitamente alinhados- A não ser que tenham alguma química, ou uma rotina extensiva de hidratação, corte, estilização, nutrição, umectação, restruturação e ah, tempo. Pois é, eu não tenho tempo,nem coragem, nem motivação para fazer tudo isso e ainda sim AMO, meus cachos, fuazentos, nas alturas, com não sei quantas texturas diferentes.
    Cabelo de verdade com várias texturas
  • Meu cabelo não é o seu- Eu tenho plena consciência que meu cabelo à là 3C/4A não é igual ao da mocinha que tem 4C, ou da pobre que tenta de tudo para cachear mais seu 3A. Eu gasto meia hora para desembaraçar meu cabelo debaixo do chuveiro e nem cheguei ao comprimento que quero, imagina daqui mais uns 10cm? Então quem sou eu para julgar a Negra Li que diz fazer o permanente justamente para facilitar sua rotina?
    Meu fuá que tanto amo
  • Quem são as negras de cabelo enrolado que vejo na tv? - De verdade, povo, quando posto coisas aqui procuro colocar músicas de cantoras que tenham um Volume. Sofro para achar. Só conheço a própria Negra Li, a Flora e a Karol Conká. Inclusive se conhecerem mais, indiquem! Aí pronto, a mulher diz que faz seu permanente e eu vou ser representada por 3 só, né?
    Karol Conka atualmente
    Flora Matos e seus cachos que às vezes estão lisos

                                              
Assim sendo, sim, Negra Li me representa. Agora vou voltar a curtir os últimos 3 dias de minha tão merecida férias. Se preparem que vou fazer um mega sorteio para vocês com minhas comprinhas Americanas!
Oh minha cara de vida mansa de turbante e uma margarita em alto mar.
Now Playing: Karol Conká - Você não vai

You Might Also Like

9 comentários

  1. Concordo plenamente, com permanente ou não ela continua com cachos

    ResponderExcluir
  2. Se ela vai se sentir melhor, então tudo bem... não tenho problema quanto a isso. Ela também me representa
    ah, segue um vídeo que tanto gosto

    http://m.youtube.com/watch?v=oWQl00LWEwE&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DoWQl00LWEwE

    ResponderExcluir
  3. Adorei e concordo com seu ponto de vista. Ahh, tem a Paula Lima, ela deve fazer química, mas usa o cabelo bem volumoso.

    ResponderExcluir
  4. Faltou a Vanessa da Mata!! Diva!! A propósito, concordo plenamente com os argumentos!!

    ResponderExcluir
  5. A Negra Li é uma cantora que assume a identidade dela na música, nas ideias que defende, no nome. Quer algo mais identitário do que o nome? Ela resolveu se apresentar à sociedade como "Negra" e tem muito de muita coisa nisso. Não acho que por que ela faz permanente afro que, inclusive, é um processo químico para definir os cachos, ela tá se escondendo ou negando as raízes dela. Eu to em transição há 6 meses e eu sei o quanto isso tem sido significativo no processo de construção e de libertação do meu eu, mas isso é importante para mim, pode ser que não seja algo latente em outras pessoas que fazem química e que dizem que preferem desse jeito por causa de uma questão de praticidade ou por qualquer outro motivo. Acho perigoso quando a nossa verdade precisa ser obrigatoriamente a verdade do outro, quando a nossa libertação precisa ser obrigatoriamente a libertação do outro.

    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts