Transição em desenvolvimento part. Camila Colonna

12:30

Há alguns meses minha prima Camila Colonna fez um vídeo para o meu canal do YouTube onde mostramos como disfarçar a raiz durante a transição. Para quem não viu, basta clicar AQUI.
De forma resumida, Camila tem 16 anos e desde os 8 anos já fez vários relaxamentos, progressivas, tinturas, escovinhas e chapinhas (fiquei sem fôlego só de digitar tudo!).
Ano passado após a última progressiva
Desde setembro ela decidiu dar um basta nessa história toda.  Combinou com a mãe que iria parar de usar alisantes e vez ou outra faz escova para aguentar a barra do processo.
Cabelo em transição, várias texturas.

Sempre que vocês me perguntam quando devem fazer o big chop (corte das pontas lisas) eu digo:quando bater aquela vontade louca! Se apegue a ela e vá! A Miloca disse que queria cortar o máximo possível, mas ainda ter um caimento.Tia Ione, mãe da Miloca, me perguntou se eu conhecia algum salão e eu me lembrei do que a Beatriz do Jeitinho Próprio indicou (clique AQUI)! A Bia fez um vídeo que mostra como a Adriana corta o cabelo a seco!
Enfim, compartilhamos esse desejo com a cabeleireira Adriana Ribeiro do Salão Afro e Cia Espaço Ponto Chic ( clique AQUI) e eis que a mágica aconteceu. O salão fica no Riacho Fundo, aqui no Distrito Federal.
Primeiro ela lavou e desembaraçou o cabelo, o dividiu em partes e começou a cortar a parte de trás. A Camila sorria, ficava séria e eu não sabia o que a bichinha estava pensando. Acho que era o nervosismo+ansiedade (risos).


Confesso que fiquei com o coração ansioso, afinal era o cabelo da minha bebê em jogo, mas como já havia escutado só elogios da Adriana, decidi esperar e ver o resultado.
Ao término, Camila saiu assim!Linda, com cachos definidos mesmo na parte ainda com química e esperançosa para essa nova fase com fios mais curtos e mais próximos do natural. A Adriana passou o leave-in de mandioca da Haskell e fomos todos felizes para casa.
Cabelo ainda úmido

Linda parte 1

Linda parte 2

Linda parte 3 (risos)

Espero que tenham se inspirado! Gostaria de repetir, bateu a vontade de cortar, CORTEM. Está com medo? Espere. Cada um tem o seu tempo.
Miloca, seu irmão Gustavo e eu felizes com a mudança
Para quem quer uma forcinha, a Karol Lombardi escreveu em seu blog um post bem explicativo e inspirador sobre o big chop. Clique AQUI para lê-lo.

Curta o Aumente o Volume no Facebook: https://www.facebook.com/AumenteVolume
Siga-me no Instagram @pollycol #aumenteovolume
Confira os vídeos no Youtube: http://www.youtube.com/user/PollianyC
Now Playing: India Arie - There's Hope

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ficou linda demais! É incrível como o cabelo enrola na hora, assim que se vê livre da parte relaxada, né? ah, a cabeleireira tem um cabelo lindo tb! parabéns, camilota!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa! Eu amei o cabelo dela assim, combina muito mais com ela!

    ResponderExcluir
  3. Ameeei , a Camila ficou muito linda, tambem cortei o cabelo curtinho , eu estava com 5 meses e meio de transiçao , gostaria de saber como ela esta cuidando do cabelo dela agora com o big chop e se ela tem dicas para nós .

    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts