Blah-Blah com Gabriela Gaabe - Cabelo tipo 4A

11:51

Assim que a abri a Fan Page do nosso blog, recebi uma mensagem de uma mulher que tinha como foto de perfil uma imagem que com certeza foi sido tirada do Google images. Só que não, a mulher era real e ela está sabendo dessa minha percepção agora (risos)! Conheçam a história da Gabriela Conceição, mais conhecida como Gabriela Gaabe.


1.Conte um pouco sobre você e como é a aceitação onde mora.

Desde criança usei muita chapinha por causa daquela famosa fase dos ''amiguinhos indesejados''. Na verdade, chapinha de fogão (para os que ainda lembram), uma fase difícil e dolorosa para uma criança de 8 anos de idade. Vivi de chapinha até os meus 20 anos, mas já estava cansada de sair e não dançar, sair de cabelo preso e temer a chuva. Foi quando com  o incentivo de algumas pessoas decidi cortar.No começo assustei bastante... Chorei, me estressei, mas quando começaram a crescer os cachos, simplesmente me apaixonei.Moro em SP e as pessoas ainda olham assustadas quando veem um cabelo black.

2. Há quanto tempo seu cabelo é natural?


Me assumi há 7 anos, amadurecendo aos poucos a ideia de não usar mais química, um começo difícil que em meses foi ficando PRAZEROSO.
Na época em que era best friend  da chapinha


3. O que te motivou a parar de alisar os cabelos? Como foi essa jornada? Quais estratégias ou penteados te ajudaram durante a transição?


Eu tinha começado a alisar o cabelo aos 15 anos e fui decidir parar aos 20...Uma pessoa me ajudou na transição, me apoiando bastante. Não foi fácil, porque estava com o cabelo bem diferente do convencional... Era um cabelo tímido que eu pensava que não passaria de umas 2 ou 3 molinhas. Usava-o mais solto, nunca fui de fazer muitos penteados.
 Em transição


4. Como foi a aceitação de seus amigos e família?


Minha mãe não concordava, achava que eu ficava mais bonita de chapinha e às vezes eu escutava de amigos piadinhas do gênero..: 'TÁ PARECENDO MORADORA DE RUA', mas não desisti e hoje os mesmos dizem que meu JUBÃO é lindo <3.
Tive apoio 100% da minha falecida avó, que sempre sonhou com minha aceitação, foi quem me ensinou a amarrar turbantes e usar flores para mudar um pouco.
Após o Big Chop

5. Como você cuida dos seus cabelos atualmente?


Não uso muita coisa na juba.
Passo azeite para hidratar á cada 15 dias. Lavo com Shampoo e condicionador da Turma da Mônica (no dia da hidratação) e uso Condicionador Mamãe e Bebê como o sem enxágue(leave-in). Bem pouco, apenas para manter o enrolado.
Dia a Dia, passo um pouco de água nas pontas (raiz não) e condicionador para cabelos cacheados (pouco).


6. Como você descreve a textura do seu cabelo?
Não sei definir ao certo a textura do meu cabelo... (Eu aqui do blog digo: textura de encher os olhos de qualquer um que vê!)



7. Você acredita que o cabelo afro diz algo a respeito de sua identidade?

O famoso black power GRITA minha identidade.
Me sinto bem e completa com a jubona, posso brincar com grampos, presilhas, prendedores, lenços, turbantes, chiquinhas.. Ele me permite fazer o que mais gosto OUSAR.

8. Alguma dica ou mensagem para nossos leitores?

Eu me sentia feliz com o liso, mas ainda me sentia presa, escrava da chapinha, prisioneira da chuva e melhor amiga das cabeleireiras de plantão. Hoje me sinto livre e liberta de qualquer amarra... Tenho liberdade, tomo banho de chuva... Me sinto uma criança com cabelo molhado e mulherão quando seca.
Batom vermelho na bolsa, black atiçado e a liberdade que ele me dá... É assim que me sinto: diferente, sem limites.
Mulheres não deixam de ser mais lindas por conta da chapinha, muitas ficam encantadoras e ousadas também, mas eu ,Gabriela Gaabe, me sinto completa hoje assim, brincando com grampos feito uma criança, me escondendo atrás da Juba em um momento de timidez, abusada quando atiço e passo meu batom vermelho.. Esse cabelo é a MINHA identidade, ele fala muito sobre mim!
Da forma que ela mais ama: ousada e red lips
Diz que eu não sou a única hipnotizada por esse cabelo,sorriso,rosto,tudo?!

Now Playing:Chrisette Michelle - I'm a Star

You Might Also Like

24 comentários

  1. Você não é a única hipnotizada, Polly, pode acreditar. OMG que menina linda é essa? A primeira foto fiquei de boca aberta, sério msm :O Parece as volumeiras lindas que vejo nos tumblr's. Gabriela você é lindaa demais, tens um sorriso lindo. Parabéns pela aceitação do natural. Você tem blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não disse, quando vi a mensagem dela no inbox eu tinha certeza que era foto de Google Images/Tumblr/Editorial ou qualquer outra coisa!
      Vou pedir para a Gaabe responder esse comentário.
      Beijocas!

      Excluir
  2. Linda demais ela! Muito mesmo. Espero que meus cachos fiquem assim também. Perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kmila!
      Vc está em transição?
      Beijocas!

      Excluir
  3. Adoroooo o blah-blah, dá uma força danada pra quem ainda está em processo de transição. E essa Gabriela é uma absurdo de linda hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirlane!
      Fico feliz que os Blah-Blahs estão te inspirando :D
      Também estou em choque do tanto que essa preta é linda!
      Beijocas!

      Excluir
  4. Amei seu cabelo espero que o meu fique assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Vc está em transição?
      Beijocas!

      Excluir
  5. Aquele momento que eu paro e penso... PQ NÃO NASCI COM UM CABELO ASSIM?! Buuuáááááááá´h
    PQ DEUS!? rs

    PERFEITO!! LINDO LINDO O BLACK !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn!
      Agora fiquei curiosa, como é o seu cabelo?
      Beijocas!

      Excluir
  6. Que mulher linda de morrer meldels!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk também fiquei PASMA com o tanto que a Gaabe é linda!

      Excluir
  7. Acabei de achar um cabelo igual ao meu!! hahaha
    Adorei!! To em transição faz 1 ano.. mal vejo a hora de cortar a parte lisa, :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! É tão gostoso quando vemos inspirações compatíveis com as nossas expectativas, né? Fique tranquila, vai chegar o momento em que vc vai sentir a necessidade de cortar. Eu tinha planejado em fazer transição por 1 ano e meio, mas quando cheguei a 1 ano não resisti e fui lá e cortei tudo que ainda tinha de alisamento.
      Beijocas!

      Excluir
  8. Estou sem quimica desde outubro do ano passado e 4 meses de big chop.
    Estou amando, meus colegas na faculdade de acham estilosa. Mas no´s crespas sabemos que não é estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Marcy! Nossos crespos são parte de quem somos. Muito amor por nós :D

      Excluir
  9. Uau adorooooooooooo essas histórias nossa a pessoa cria outro tipo de cabeça por que eu mesma mal comecei minha transição e já falo pras pessoas o quanto é bom ter o cabelo natural !!!
    Mafia das empolgadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha sua linda! Espero que continue firme na missão ;)
      Desculpa a demora para te responder...
      Beijocas!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. SÁSENHOORAAA... Que pretaa linda de boniita! rsrs
    Polly falou e disse... ela é LINDA e a Cabeleira?! aah' SEM PALAVRAS! #SUPERDEMAIS :O
    Parabéns Gabriela , e certamente nós meninas em transição achamos mais uma inspiração ! :)

    * Polly seu blog é mt mt mt boom ! (e nem preciso falar de seu black esta lindão né') rs'
    Estou 2 meses sem química e já posso dizer que já estão "BROTANDO" uns toim oin ion aqui na minha cachola... TO TÃO FELIZ !*------*
    Meu namorado disse :
    - Nossa preta como vc é boba..fica ai olhando esses cachinhos se formando , parece uma mãe mimando um filho... só falta pegar ele no colo! hahahaha

    E é a mais pura verdd como é bom ver as voltinhas se formando ! :)

    #projetovolumeira #ansiosa

    Bjiim >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pela demora em responder... Fico super feliz em ver que você está seguindo rumo a uma descoberta de cachos FE-LI-ZES. Eu também ficava vendo vídeos, blogs,fotos e sei lá mais o que na época da transição rsrsrs. Aliás, até hoje BABO em cabelos crespos e cacheados!
      Beijocas!
      Beijocas!

      Excluir
  12. A Gabriela brincou de ser bonita e não quis parar mais!!! Deus benza! rsrsrs...
    E Polly,adoro sua página no face, seus vídeos, seu blog...e claro, seus cachinhos lindos de viver! É minha Diva inspiradora rsrsrs...porque acho a estrutura do seu cabelo bem parecida com a do meu, por enquanto só a estrutura,o seu está anos luz a frente do meu na beleza!! :)


    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts