Testei - Novex Repositor de Massa

19:41

Mês passado eu estava saindo do trabalho quando resolvi parar na farmácia. Vi que havia potes grandes de creme de tratamento profundo de promoção e já que mal consigo conter meus impulsos consumistas, procurei o que me agradava com sua proposta. Li o rótulo do Novex Repositor de Massas e pensei : " É justamente isso que preciso após ter feito as luzes!"
Leiam abaixo a descrição:

'' Para cabelos tingidos, alisados, relaxados e com qualquer tipo de química. Enriquecido com vitamina E e Max Lanolina. A Max Lanolina presente em sua fórmula é um poderoso agente amaciante que combate o ressecamento dos cabelos penetrando na fibra capilar e restaurando o seu teor de hidratação natural, além de formar uma capa protetora no fio que previne contra danos futuros aos fios.''

Como muitos sabem, toda química usada no cabelo afeta a estrutura do cabelo. Meu cabeleireiro já havia me avisado que após as luzes talvez eu sentiria o cabelo um pouco mais poroso, porém era só continuar hidratando profundamente uma vez por semana. A questão é que eu detesto comprar produtos caros  e depois perceber que o produto não é pra mim! Os fios do meu cabelo são bem finos, apesar de não parecer, então eu preciso de cremes que dão aquela sensação de cabelo molinho e hidratados. O creme Novex fez exatamente isso por mim! 
Quando hidrato o cabelo, sempre começo com um bom shampoo para retirar tudo que é produto anterior (leave -in, ativador de cachos e gel), para depois desembaraçá-lo com um condicionador. Muita gente já usa a máscara após o condicionador, mas eu não. Por quê? Eu necessito desembaraçar todo o cabelo para depois utilizar o creme de tratamento profundo, senão sinto que o produto não penetra na mechas de forma adequada. 
Com a colaboração do pai mais fofo do Brasil, fui tirando foto do passo a passo.

Você vai precisar do creme Novex Repositor de Massa, um pote de vidro ou plástico, uma colher para retirar a quantidade necessária do pote, uma touca térmica, um secador e difusor.

1. Lavar os cabelos e desembaraçá-los. Você pode usar condicionador, ou não. Eu sempre desembaraço com condicionador e escova de dentes plásticos, tiro todo o creme e saio do chuveiro;
2. Divido o cabelo em coquinhos. Como não tenho tanto cabelo, divido dois na frente e quatro atrás;

3. Passo o creme mecha por mecha, passando os dedos entre os fios para que o creme se espalhe por igual. Lembre-se, evitar contato no couro cabeludo para não atacar a oleosidade do cabelo (eca!);
4. Só mesmo para não me perder, faço esses rolinhos com duas mechas, como se fosse uma trança;

5. Depois disso, é colocar todos os rolinhos dentro da touca térmica por 25 minutos. É importante sempre seguir a orientação de tempo do produto para não hidratar demais e danificar o cabelo. Estou falando por experiência própria, viu?

6. Após o tempo, enxáguo todo o creme debaixo do chuveiro ou tanque. Nesse momento já senti o cabelo super molinho! Eu não vivo sem leave-in, então aproveitei e passei só um pouco nas pontas para prevenir do frizz. Use bem pouquinho mesmo para não pesar os fios. Nada de cabelo pesado por aqui! O foco é ter muito volume.

7. Como meu cabelo é muito fino, toda hidratação pesa muito o cabelo e fico com os cachos muito murchos.Assim, se quero sair no mesmo dia seco os fios com o secador e difusor. Queridas, se vocês não tem paciência para hidratar o cabelo toda vez que usa o secador, é melhor evitar. O uso excessivo de secador ou qualquer aparelho com calor danifica muito os fios.

8. Para levantar mais a raiz, quando o cabelo está quase seco, uso o jato no frio sem o difusor e vou secando bem.  

9. Sacudo bem a cabeça e voilá! Cachos super hidratados e definidos.



Outra coisa legal é se você achar que mesmo com o difusor o cabelo ainda está murchinho, faça o truque que mostrei para vocês AQUI e dá tudo certo!

P.S. O motivo pelo qual não fiz mais nenhum tutorial ou vídeo é porque nosso computador pifou! Claro, ainda tenho o laptop, mas o coitado não é nada eficiente. Amanhã o marido estará de folga e vai me ajudar a fazer a edição de pelo menos um vídeo falando de transição.

Beijos!

Now Playing: Estelle - Wonderful Life


You Might Also Like

16 comentários

  1. Aiiii que lindo esse seu cabelo viu neguinha!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu Cabelo...to conhecendo seu blog agora e já to amando... bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi esse creme no cronograma capilar se encaixa em H, N ou R? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ops... a desconhecida acima sou eu, Selma da cidade de Piracicaba.

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog e adorei mais ainda o seu cabelo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Vi em um grupo que participo que os produtos NOVEX não são bons,cheio dos ''proibidos'' como petrolatos,parafina liquida e entre outros,esse novex repositor de massa também tem algum desses componentes? MORRO DE VONTADE DE USA-LO porém quero algo bom,cansei desses produtos cheios desses ''proibidos'' que fica maravilhoso na primeira e segunda fez que usa mas depois deixa de fazer efeito
    meu cabelo esta liso (PROGRESSIVA) quero meus cachos de volta :/ me ajuda?

    ResponderExcluir
  8. já testei Novex óleo de coco no meu cabelo totalmente emborrachado e quebradiços e conseguir recupera lo em apenas 3 semanas de uso amei esse produto agora comprei o repositor de massa pra testar.bjoss

    ResponderExcluir
  9. já testei Novex óleo de coco no meu cabelo totalmente emborrachado e quebradiços e conseguir recupera lo em apenas 3 semanas de uso amei esse produto agora comprei o repositor de massa pra testar.bjoss

    ResponderExcluir
  10. Começando a usar NOVEX REPOSITOR DE MASSA!
    GANHEI DA MINHA AMADA SOGRA. ♡

    ResponderExcluir
  11. O cabelo da minha filha ta ralo e sem vida. Sera que essa repositor de massa resolve? Me ajudem

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo esta emborrachado posso usar reparação total do fio da novex?_ ajuda a repor meu cabelo de volta?

    ResponderExcluir

recent posts

Like us on Facebook

Popular Posts